Há exatos cem anos, o grandioso navio irlandês RSM Titanic conhecido mundialmente por TITANIC, embarcou numa viagem que representaria mais do que a conquista de um grande marco da história da engenharia naval, mas também simbolizaria uma grande história de sonhos e realizações.
Sua história foi marcada pela grande tragédia de sua colisão inesperada contra um iceberg durante sua viagem inaugural entre a Inglaterra e os Estados Unidos, que acarretou no naufrago do navio e morte de centenas de pessoas que embarcaram com seus sonhos, expectativas e desejos.
Ninguém poderia imaginar que naquele 14 de abril de 1912 o maior transatlântico do mundo partiria para nunca mais voltar. Muito menos que, ele levaria 2.240 pessoas para uma viagem sem fim, seus sonhos, desejos e expectativas, e que vidas estariam marcadas para sempre após aquela trágica viagem que nunca teria fim (pelo menos não o que se esperava).
Um navio que foi cuidadosamente pensado para ser um palácio flutuante, TITANIC buscava a excelência de uma decoração requintada, primando por um ambiente clássico e luxuoso. Majestoso é a palavra que melhor definia o titânico navio, por ser rico nos detalhes e na diversidade de serviços disponíveis, que exprimia a magnitude do dinheiro da classe rica da época, que se entretinha com suas bibliotecas, academias, quadra de squash e piscina. Enfim, perfeito demais para fazer parte desse mundo injusto.
O TITANIC naufragou com duas horas e quarenta minutos depois de sua inauguração e até hoje compõe a paisagem no fundo do oceano atlântico. Apesar do luto que o mundo viveu na época, ele navega até hoje nas mais profundas lembranças de cada um que vivenciou seus bons momentos ou que conheceu sua história.
No cinema, o diretor James Cameron transformou uma história trágica em um romance secular. A catástrofe que foi marcada pela morte de milhares de pessoas e o fracasso da maior obra feita pelas mãos do homem virou um filme que conta a história de amor de Rose DeWitt Bukatter (Kate Winslet), uma das sobreviventes do naufrago, que narra a tragédia segundo suas lembranças e relembra a sua história vivida ao lado de Jack Dawson (Leonardo Di Caprio), seu eterno amor, que morre junto a milhares de pessoas que estavam a bordo do grandioso navio.
O sucesso do filme em 1998 foi estrondoso, arrecadando cerca de 1,8 bilhões de dólares, ganhando diversos prêmios do cinema mundial e conquistando milhões de pessoas em todo o mundo com a encantadora história de amor de Rose e Jack. Hoje, 13, o diretor canadense James Cameron reestreia o sucesso do filme em 3D, que foi todo remasterizado e promete tirar o fôlego de todos que forem assistir o longa nos cinemas, bem como tocar fundo novamente os corações daqueles que se apaixonaram pela trama e pelos personagens.
Por MarVin Medeiros

















Vou com o meu marido vê a estreia em 3D hoje.
Amo demais esse filme e gostei do post de vocês parabéns pelo trabalho.
Maria De Fátima
Eu vou com o meu namorado lindo! rsrsrs Vamos vibrar na parte em que a Rose e o Jack se amam no carro shuahsahsuahsu
Postar um comentário