Desvio Sexual, também conhecido como Parafilia é o comportamento sexual que não segue os padrões mais ocorrentes ou comuns de um povo em uma determinada época.
O desvio geralmente é uma conduta sexual minoritária no convívio social.
As Parafilias estaticamente ocorrem mais freqüentemente com os homens e surgem pouco a pouco, de acordo com as descobertas sexuais e as respectivas experiências.
São considerados desvios sexuais:
01 - Fetichismo:
É o desejo, fantasias ou o prazer sexual cuja atração maior reside em objetos ou partes do corpo, independente de tais partes serem sexuais ou não.
Alguns dos objetos mais usados são: roupas íntimas de mulher, como calcinhas, sutiãs, sapatos, botas, etc. E as partes do corpo mais utilizadas são: mãos, pés, cabelo, seios, nádegas, pernas, fotos ou desenhos eróticos.
02 – Sadismo:
É a situação em que a pessoa sente prazer proporcionando em alguém. Todos possuem um pouco de sadismo, sobre tudo na hora do orgasmo quando perdem o controle de si, no entanto, nada que se compare com a perversão sexual.
03 – Voyeurismo:
É o gesto de alguém excitar-se e sentir prazer em observar a nudez ou vislumbrar partes íntimas de outras pessoas. A atração excessiva em olhar pode ser por fotografias, filmes, utilizando lentes para a observação a distância ou diretamente a olho nu.
04 – Masoquismo:
É a situação em que o indivíduo se excita ou sente prazer ao associar a satisfação sexual com situações que lhe inflija dores, castigos, amordaças etc.
05 – Sadomasoquismo:
O sadomasoquista se enquadra em uma situação ambígua, sente prazer sexual ou excita-se tanto na situação de ser sádico, ou seja, se satisfazer sexualmente ao infligir dor para alguém durante a relação sexual, como também se satisfaz em sentir a dor associada a estímulos sexuais “masoquistas”.
06 – Zoofilia:
Zoofilia também conhecida como bestialidade, é o nome que se dá ao ato de alguém sentir desejo ou ter relação com animais, fantasiá-las, ou permitir-se ser manipulado ou ainda manipular sexualmente os animais.
07 – Homossexualismo:
É o desejo ou atração sexual por pessoas do mesmo sexo, seja homem ou mulher.
É relevante afirmar que as causas da homossexualidade são diversificadas, hoje o termo homossexualidade está em voga.
08 – Travestismo:
É o homem que sente prazer ao se vestir com roupas femininas ou fantasiá-las para alentar o seu desejo, vestindo-se como mulher.
O indivíduo homossexual pode lançar mão deste artifício, porém nem Toto homossexual se identifica em caracterizar-se como mulher. O travesti geralmente não deseja a inversão sexual para tornar-se mulher, prefere se sentir homem, apesar de ter prazer vestindo-se como mulher.
09 – Transsexualismo:
É a condição em que alguém possui organicamente um sexo e psicologicamente pertence a outro, por exemplo: uma pessoa que fisicamente é homem, porém abomina essa condição e sente-se mulher, ou do contrário, uma mulher perfeita fisicamente, que repudia seu corpo de mulher e sente-se como um homem.
Em outras palavras, a transsexualidade é a inversão da identidade sexual em relação ao corpo.
10 – Flooterismo:
É a condição em que alguém se excita e sente prazer ao roçar (esfregar) o corpo em outra pessoa. Este comportamento é constante e provocado repetidamente de forma impulsiva.
11 – Hipersexualismo:
A hipersexualidade é um desvio da conduta sexual, possível de acontecer com pessoas de ambos os sexos, caracterizada principalmente por sua condição compulsiva, pouco importa não saber com quem vai fazer o sexo, o mais importante é fazê-lo.
12 – Pedofilia:
É a prática sexual de pessoas que fantasiam ou sentem prazer exercendo o ato sexual com crianças.
Caracteriza-se basicamente pela forma compulsiva de atrair ou fantasiar cenas sexuais com crianças e pela constante repetição das fantasias.
E aí, você ainda está em dúvida sobre esse assunto? Afinal de contas, sexo rende bons papos até “altas horas”.
Uma boa diga quanto a esses e outros assuntos do gênero é o livro:
Sexos: aquilo que os pais não falaram para os filhos, do sexólogo Luís Batista Meira, da Editora Autor Associado
Creditos a: SolraC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários:
Postar um comentário