Liberdade de Expressão!!!

em 16 de julho de 2010.

Verdadeiro eu?

O que se pode julgar verdadeiro nestes tempos de “xerox” e “downloads humanos”?
Do que você gosta? E por que você gosta? Tem certeza de que foi escolha própria ou sua escolha é moldada por aquilo que seus amigos determinam ser legal ou não?

Na verdade só existem dois lados, ou você está do lado daqueles que fazem a moda, determinam estilos, tem opinião e gosto próprios ou você é daqueles que sofrem a ação deste primeiro grupo citado. Não esquenta se você não sabe em que grupo está. Isso se chama “fato social”, mais especificamente “Coercitividade dos fatos sociais” (vai estudar sociologia se você não entende nada disso), mas não é esse o assunto... A questão que não quer calar é: “por que é tão difícil encontrar pessoas de opinião própria, ou de personalidade verdadeira nos tempos de hoje?”

A galera embarcou numa de globalização de pensamentos, opiniões, gostos. Então só resta uma saída para os mais fracos de caráter e personalidade: tentar se enquadrar no “padrão natural”. Todos os que não se enquadram passam a ser visto como minoria social, deslocado, alienado... Como se eu fosse obrigado a ouvir o que todos ouvem, comer o que todos comem (só pra constar, eu não como arroz, nem feijão, muito menos carne... parece loucura, mas é verdade e muito simples), dizer sim para tudo o que os outros dizem sim... Enfim, a época das grandes e inovadores descobertas tecnológicas quer androides para dizer “sim, senhor...” na hora certa e predeterminada.

Pergunto novamente:
Do que você gosta? Não! Não perguntei do que seus amigos, sua família, a mídia ou qualquer coisa do gênero gostam, perguntei do que você realmente gosta?
Quem é você?
Como gosta de se vestir?
O que curte ouvir?
O que você mais gosta de fazer quando está sozinho e ninguém está olhando?

Respondendo a essas perguntas você não saberá quem você é realmente, afinal, você é muito mais complexo (a) do que essas linhas traduziriam, mas já está no caminho certo... Quer revolucionar o mundo? Lembre-se então de que aqueles que mais se destacam neste planeta e na história dele são as pessoas que foram e são ORIGINAIS, VERDADEIRAS, muitas vezes vistas como LOUCAS, por que pensavam e diziam o que pensavam, gostavam e não negavam o que gostavam, não eram padrão, muito pelo contrário, eram ÚNICAS, algumas vezes bem simples no seu jeito de ser, mas ainda assim, INSUBSTITUÍVEIS.

SEJA ASSIM... E SEJA COMO FOR SEJA VOCÊ SEMPRE!!!

Comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger