Médicos mostram paciente que fez transplante total de rosto na Espanha #N1

em 26 de julho de 2010.
(El joven Oscar empezó a hablar con dificultades dos meses después de la operación de transplante de cara, informa ElPaís.com)

O Hospital Vall d'Hebron de Barcelona deu alta e apresentou nesta segunda-feira (26), Oscar, o paciente que se submeteu a um transplante total de face. A operação foi liderada pelo médico espanhol Joan Barret e mobilizou trinta pessoas durante 22 horas em março.

(eu estou sem palavras e muito tenso com isso)

Oscar tinha o rosto deformado desde os cinco anos depois que sofreu um acidente, e não podia respirar ou falar normalmente.

Oscar teve transplantada toda a pele e músculos de rosto, nariz, lábios, maxilar superior, todos os dentes, os ossos da maçã do rosto e da mandíbula, segundo o hospital. Ainda de acordo com o hospital, foi a primeira cirurgia do gênero a ser realizada no mundo.

Apresentação do Hospital Vall d'Hebron, em Barcelona, detalha etapas da cirurgia, que demorou 22 horas (Foto: Hospital Vall d'Hebron / AP - 23-04-2010)



Fonte: Com informações é imagens do G1.com e do ElPaís.com

4 Comentários:

Anselmo

TENSO³

Ps.: Ojuara, gostaria que vc lesse a resposta ao seu comment em "O que significa Passione".
VLW!

StaFF

Caralho.. Ficou realmente estranho, mas pra quem naum tinha nem resquicio de rosto... tah mais do q bom.. :S

Ciça Costa

Nossa, eu fiquei besta quando li essa reportagem hoje pela tarde... Realmente, mt assustador e diferente!
Respondendo a sua pergunta:
Amigo Ojuara, eu sou calótica e participo de um grupo religioso da minha comunidade.
Mt obg pela vista, volte sempre.
Abç.

Anônimo

É Galera isso foi D+, erra meio obvio que não ia ficar perfeito....

Tenho medo da religião é da medicina agora!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Como diz mamãe: é fim de mundo meu filho

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger