O candidato a deputado federal mais votado do Brasil está ameaçado. Tiririca, eleito no domingo 3 pelo Partido da República, teve mais de 1,3 milhão de eleitores em São Paulo, mas as tentativas de impugnação de sua candidatura continuam, mesmo após o pleito.
A Justiça Eleitoral de São Paulo recebeu nesta segunda-feira 4 denúncia elaborada pela Procuradoria Eleitoral do estado contra Tiririca. O imbroglio tem como base uma matéria publicada na revista Época, levantando a suspeita de que o palhaço é, na verdade, analfabeto.
Segundo a denúncia, a declaração escrita por Tiririca para conseguir o registro eleitoral pode ter sido feita por outra pessoa. De acordo com uma nota publicada pela procuradoria no dia 27, "se eleito e se for comprovada eventual irregularidade na documentação apresentada, há a possibilidade de recurso por inelegibilidade constitucional (analfabetismo, conforme artigo 14, parágrafo 4º da Constituição Federal)".
Eleito, Tiririca foi. Agora, resta comprovar, em 10 dias, que sabe ler e escrever. Caso não consiga e seja considerado inelegível, o palhaço perde sua passagem para Brasília e quem herda os votos é o partido. Isso porque, segundo o parágrafo quarto do artigo 175 do Código Eleitoral, "quando a decisão de inelegibilidade ou de cancelamento de registro for proferida após a realização da eleição", caso de Tiririca, "os votos serão contados para o partido pelo qual tiver sido feito o seu registro".
Como o PR está coligado com PRB, PT, PC do B e PT do B, o candidato da coligação que irá para a Câmara dos Deputados caso Tiririca caia será o mais bem colocado entre os que ainda não conquistaram uma vaga. No caso, José Genoíno, do PT.
É isso meu caro eleitor.. você que deixou de votar num LADRÃO para voltar em um PALHAÇO, acabou perdendo a briga e todos esse votos serão distribuídos entre os mais diversos LADRÕES que se candidataram.
7 Comentários:
Fala Ojuara!
Gostaria de saber se o texto do post é de sua autoria, se não, até onde é copiado e é seu.
O observação final foi bem interessante.
Anselmo! A fonte está no proprio titulo. Me desculpe é q quando a fonte se encontra na propria post eu não vejo necessidade de coloca-la no final...
Obrigado! By Macum!
Macum meu filho postagem aprovada! by Ojuara
Marcum, eu gostaria apenas de saber que parte do texto é citação e qual parte é sua opinião.
É só pra entender melhor, juro que não é querer fazer regrinhas.
De toda maneira, acho que o parágrafo final é seu né?
Como disse o Ojuara, o post está provadíssimo.
Abs.o/
kkk... É sempre bom ter você por aqui Anselmo...
Quando eu virar blogueiro fodão como o Cardoso e o Bobagento, minha presença será muito mais rara.
Por enquanto tenho que ser humilde e parecer legal
:(
Exato Anselmo... O ultimo paragrafo é meu.. apenas ele! O resto está na fonte referida.. na post tbm fala da denuncia feita na revista epoca, por isso que no fim coloquei essa outra fonte para poderem ver quando e como ocorreu essa denuncia..
OJUARA!
Meu irmão que diaxo é.. ninguem lhe ver mais!
Saudades.. vamo tomar umas quando?
Postar um comentário