O Rio de Janeiro vive o caos das enchentes!

em 13 de janeiro de 2011.

[O número de mortos após as chuvas na Região Serrana do Rio passa de 400. A Polícia Civil informou às 19h45 desta quinta-feira (13), que 470 corpos já foram identificados pelos peritos do IML (Instituto Médico Legal). Desse total, 214 mortes foram registradas em Nova Friburgo, 208 em Teresópolis, 35 em Petrópolis e 13 em Sumidouro. Continue lendo aqui]


Os Brasileiros pararam para acompanhar e torcer por todos que vivem nos municípios afetados pelas enchentes no estado do Rio de Janeiro!

As cenas são intrigantes, pessoas sendo arrastadas, cidades inteiras devastadas em fração de segundo e isso são relatos de um piauiense que apenas acompanha por meios de comunicação as informações sobre a situação do estado do Rio... A situação nos comove às vezes rançam lagrima dos nossos olhos ao vermos senas como a de um bebê sendo resgatado com vida depois de horas embaixo dos escombros sobre proteção do seu pai ou senas como a de uma senhora tentando salvar não só a sua vida, mas a dos seus animais de estimação também.

Perguntas? Como assim perguntas? É o que todos nos fazemos nesse momento perguntas!

• Para os fieis isso é castigo do senhor todo poderoso, ou melhor, erra a hora de todas essas pessoas irem ficar juntinho de Deus.

• Para os sem noção vem as seguintes afirmações: “Eles sabiam que isso podia acontecer, mas vão morar em morro porque querem”.

• Para completar tem quem tire proveito da situação para se elevar politicamente, não só mostrando serviços como citando nome dos partidos que colocaram os mesmos em pratica.

“Isso é fim de mundo!”

A verdade é que ninguém esta lá por vontade própria ou por gostar de viver em risco, mas sim por não ter outra opção e fazer dessa a melhor criando um conformismo barato que alivia até que tenhamos demonstrações de decadência urbana como esse e ai agirmos para melhor ou apagara a tragédia que passou esperando que um dia o erro seja corrigido por conta própria. (A natureza esta ocupando o que é de direito dela?)

3 Comentários:

Anselmo

Para os adeptos da teoria "A natureza esta ocupando o que é de direito dela" um lembrete: nós também fazemos parte da natureza.

Anônimo

Anselmo...
Isso é fato!
"Mesmo fazendo parte não temos noção dos limites e do espaço que devemos que ocupar da mesma por mais que isso às vezes seja evidente em algumas situações"

Legal a sua abordagem!
Abraço do Ojuara...

Anselmo

Entendo, no entanto, vivemos em um mundo de 6 para 7 bilhões de habitantes, essa mania de arranjar culpados surgiu há 2 mil anos, quando o mundo tinha apenas 3 por cento da população que tem hoje.
Os acontecimentos naturais que vemos causam mais tragédias hoje por causa do aumento do número de habitantes, e quanto mais crescer, mais procurarão áreas de risco para sobreviver e mais fragilizados ficarão frente às possiblidades meteorológicas e demais intempéries da natureza que nem sempre são previsíveis.

São ossos do progresso e a culpa não é de ninguém.
Há de se aprender com essas atrocidades (durante toda história do mundo foi assim) e conscientizar-se de certas possiblidades de perdas antes desconsideradas.
E bola pra frente, porque é o único jeito - melhor do que repousar em uma teoria furada achando que o mundo tem que ser perfeitinho como nunca fomos.

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger