AH!! É O AMOR... SERÁ?

em 4 de fevereiro de 2011.

Já se perguntou sobre o que você realmente sente? Acredita que sabe quando está amando, ou se está apaixonado(a)?. Consegue identificar isso em quem você ama? Parece mais fácil...  Mas você com certeza se engana. Duvida de mim? Em tão leia e me diz se eu estou errado(a).

   “O amor é cego”, concorda?

Errado!

Se você está apaixonado (a), aí sim você está cego(a). O amor enquanto sentimento, bem como as transformações ou reações que ele provoca em nosso corpo, nada de realmente grandioso apresenta, pois ocorre de forma tão tênue e gradativa que muitas vezes nem nos damos conta de que já estamos amando. E enquanto pessoas que amam, nós reconhecemos os defeitos e qualidades de quem está ao nosso lado e, embora a pessoa apaixonada não aceite que seu objeto de desejo tenha defeitos, quem ama luta para mudar aquilo que acredita ser indispensável para  a continuidade do relacionamento, mas também aceita ou assimila o que percebe como impossível de  mudar, uma vez que alguns de nossos defeitos não são bem isso (defeitos), mas uma parte de nós - um charme peculiar e pessoal (não me refiro aqui à falta de caráter, promiscuidade, desonestidade ou coisas do gênero, pois tais coisas nada têm de “charmosas”).

“Quem está amando acorda vendo passarinhos verdes”, concorda?

Errado, de novo!

Só se ela acordou na hora do programa Mais você e deu de cara com o Louro José, mas para isso não precisa estar amando, basta acordar cedo! O amor não enfeita a vida, nem nos deixa flutuando, muito pelo contrário, o amor nos coloca no chão, nos faz abrir os olhos para a vida e nos mostra que precisamos nos planejar todos os dias para que ele se mantenha como é. Nesse ponto vale uma outra frase popular: “quem não luta para conservar o que já possui, não é digno de reclamar o que não possui, ou o que perdeu”... O amor é uma conquista diária de ambas as partes e como é bom conquistar e ser conquistado por quem e a quem se ama. Se você se dedica ao seu amado(a), mas não vê retorno, e  ainda aceita a situação por que acredita que “seu amor é tão grande que vale pelos dois” (não me faça rir!!!), se eu fosse você acordava do sonho Bela Adormecida, isso é paixão e não amor... Qual o problema? Paixão não dura, ninguém vive uma ano apaixonado(a), além disso não existe reciprocidade na paixão (em outras palavras, existe sempre uma amando demais um outro que ama de menos ou nem isso)


 Como disse o poeta “amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente”, tudo isso por que ele é  tranquilo, chega e te abraça uma hora dessas e você só sabe que ele te dá segurança, te dá paz, mesmo em meio a uma briga você e ele(a) sabem que querem ficar de bem o mais rápido possível, nada é extraordinário, não é fantástico, mas é necessário, e  bom, sem precisar ser ótimo. Se amar te causa dor, te sufoca, se o fogo do amor estiver te queimando, é hora de baixar o fogo ... isso é Paixão! Não esqueça que o fogo não controlado pode até virar incêndio de grandes proporções (sensual isso, não?), mas no fim tudo são cinzas e, adivinha, quem vai ter que limpar  ou tentar replantar as terras áridas do coração???  Não se queime, ame, apenas ame!

1 Comentário:

Anônimo

Depois disso já não sei + o q sinto
Meu filho, isso deixa a gente triste, eu pensei que tava amando.

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger