Tratar do tema FÉ, nunca foi e não é assunto fácil. Quando se fala da visão ou noção que cada um tem de Deus a coisa fica pior. Algumas pessoas acham um desperdício de intelecto gastar tempo discutindo sobre Ele, outros veem como horrendos os que dizem não acreditar em Deus, existem pessoas que afirmam acreditar, mas basta você aprofundar os questionamentos para perceber que essas pessoas estão presas a dogmas infundados e há, ainda, aquelas pessoas que afirmam não acreditar em Deus, mas assim como as mencionadas anteriormente, também não apresentam argumentos que justifiquem sua descrença. E você afinal, acredita ou não em Deus? Pense bem antes de responder, pois a resposta pode ser um pouco mais complicada do que você imagina!
Muitos acreditam que a resposta resumi-se apenas a dizer sim ou não, pois não pensam que para cada sim ou não existe (precisa existir) um argumento forte que em geral se baseia na interpretação que fazemos de nossa própria idéia de Deus. Quanto menos sabemos a respeito mais facilmente somos enganados, quanto mais fechados em um mundinho reduzido à sua igreja, quanto mais convictos de uma certeza absoluta mais ignorantes mostramos ser, mais fracos de fé, mais covardes, mais dogmáticos, mais radicais, enfim mais parecidos com os 99% da população que afirma acreditar ou não acreditar em Deus. (tantos +++ para tão menos)
Em primeiro lugar, com que ponto de vista ou posicionamento (ou interpretação) está firmada sua crença ou descrença em um ser superior, em outras palavras, você é teísta, deísta, panteísta, ateísta, idealista gnóstico, idealista agnóstico, idealista perpectivista, nominalista, etc. ?
Aposto que a maioria não faz idéias do que isso signifique!
Não é apenas acreditar, mas como acreditar. Acredito em Deus como um pai amoroso, presente, vivo, atuante em nossas vidas ou como um pai amoroso e que por esse amor deixou-nos livres aqui e, por justiça, em nada interfere em nossas vidas, para o bem ou para o mal? Acredito que orações me aproximam de Deus ou que elas em nada mudam a ação do mesmo? Acredito em Deus, mas não acredito que o ser humano tenha capacidade para compreende-lo em sua totalidade ou acredito em Deus como a totalidade universal, sendo assim, Deus é tudo (cuidado com esse tudo), e está em tudo, faz parte da natureza? Deus é “apenas” natureza? Deus não existe por que a ciência explica tudo ou não existe por que a ciência não o explica e eu não o compreendo? Chega de perguntas!!!
Na verdade, essa foi só a ponta do iceberg , pois tenho mais coisas para escrever, mas na próxima postagem eu continuo. Agora, eu preciso da ajuda de quem leu este texto. Por favor, mais do que a sua opinião sobre o assunto, até por que não exprimi opinião nenhuma ainda, eu queria contar com a ajuda de vocês , queria (quero) que em poucas linhas resumam o que “Deus” significa para você ou como você o percebe em sua vida. Por favor, pense bem antes de escrever, sejam verdadeiros. Isso irá me ajudar no próximo texto.
MAS CONTINUO QUERENDO SABER:
Você realmente (não) acredita em Deus?! (Isso é apenas uma pergunta, não é uma provocação. Comentários grosseiros são desnecessários)














Já tive várias opiniões a respeito dessa pergunta e, atualmente, sou consciente de que Deus existe e que Ele está presente em meu viver, principalmente a partir do momento em que eu o busquei. Não estou aqui pra discutir, nem pra convencer ninguém, mas a minha vida mudou bastante depois que fiz Ele presente, tenho uma paz interior inexplicável. E mais... Quem criou os pássaros, os rios, a natureza? Acho que não existe outra resposta, senão a existência de um ser supremo a quem deveríamos acreditar e buscá-lo!
Essa postagem me provoca! (kkk)
Acredito que eu assim “como muitos” carrego um aglomerado de duvidas a respeito da existência de Deus, mas ao contrario de muitos que se acomodam com a situação pelo simples fato da maioria te falar que é o certo ou por sua família literalmente te obrigar a aceitar eu até hoje não só espero com procuro algo que me faca acreditar na existência desse tal ser superior que trás alegria todos os dias para vida das pessoas.
Até esse exato momento eu me coloco na posição de ateu hoje, ateu amanhã e ateu até que eu seja reprimido com uma prova contraria as minhas opiniões e que de fato me convenção da sua existência!
(acho que meu comentário podia ser bem melhor, mas estou a horas editando o blog e estou meio estressado)
Abraço do Ojuara... Ótima postagem! É um prazer ter os seus textos aqui no Ojuara xD Karllox
Eu não li ( ta grande o post heim kk), mas, Acredito em Deus sim, independente de qualquer outra coisa, só não uso uma única religião, tipo minha família é divida com 3 ou quatro religião, então me considero universal ( das religiões que respeitam e acreditam em Deus sem sacrifícios).
Google Adsense:
Bíblia Sagrada Eletrônica A palavra de Deus nos orientando em todos os lugares. Leia e ouça
Propaganda é tudo OjuaraxD.com (kkk)
Deveriamos Começar uma campanha pela verdadeira busca por Deus, hj as pessoas querem DEUS como querem uma pizza: em casa, prontinho, quente (atual), como descrito no cardápio (ou como o pastor ou o padre lhes apresentam), mas ninguém acha que eles podem estar errados...
Estou em busca de Deus... E quero encontra-lo sozinha.. Ninguem te entrega Deus em casa...
Brigads pela post... Gostei muito... Espero o prox.
Leilany
Realmente FÉ E VERDADE são duas coisas diferentes.
Tem como juntar as duas?
Em que tu acrdita?
Fiquei perdido agora!!
Bill
deus é um ser
onipotente,onipresente e oniciente!
amoo o meu deus de todo o meu s2...
Postar um comentário