![]() |
| Fonte: cidadeverde.com/playblog |
As ações do programa “Piauí Digital” já estão começando e o primeiro objetivo da ATI (Agência de Tecnologia da Informação) para o primeiro semestre deste ano na cidade de Teresina é instalar 20 acessos públicos a internet em pontos com grande fluxo de pessoas em Teresina, como praças, órgãos públicos e pontos turísticos, como, por exemplo, o complexo turístico da Ponte Estaiada, Praça do Fripisa e Espaço da Cidadania, na avenida XXIII, permitindo acesso à internet em um raio de até 150 metros.
Chamados de “Access Points Outdoor” (pontos de acesso ao ar livre), os sistemas de equipamentos israelense, vão complementar as duas estações digitais que já existem no centro de Teresina, próximo à biblioteca Cormwell de Carvalho. Os pontos restantes ainda serão definidos e estão sendo investidos R$ 140 mil na instalação.
Thiago Siqueira Gomes, diretor da ATI, explica o sistema: “O aparelho é feito para resistir às intempéries, e foi testado no deserto. Além disso, é blindado, e o acesso será oferecido através de um login e uma senha. O login será feito mediante realização de um cadastro em pontos que serão instalados, no qual o usuário apresentará CPF e RG para cadastrar-se. Sendo assim, a pessoa poderá acessar usando o próprio CPF como login”. O cadastro será único para todos os pontos de acesso e é necessário para a segurança, além de todos os acessos serem autenticados. O acesso será via wireless através de notebooks, netbooks e celulares e o primeiro desses pontos deve disponibilizado já em março, já que a aplicação do sistema já teve inicio.














Postar um comentário