"As Coleguinhas" que cantavam no Forró do Muído até o carnaval passado agora vão seguir a carreira como dupla. Ótima aposta por sinal. As irmãs, Simone e Simaria, falaram ao site EGO sobre essa nova faze em suas vidas. O objetivo e conquistar o país. Sente só...
Foto: EGO
Simaria, a mais animada e precoce da dupla, começou a cantar com 9 anos e foi a primeira a entrar para banda de Frank Aguiar ainda quando era uma adolescente. Simone entrou em seguida para formar a dupla (“As pirralhinhas”) de backing vocal do ex-cantor. A parceria com Frank “durou sete anos”.
Entretanto, o Forró do Muído foi, de fato, o lugar onde as irmãs brilharam e mostrara o seu trabalha. Além de se tornarem “As Coleguinhas” que o nordeste ama demais. "Eu e minha irmã fomos para o Ceará e começamos a cantar no Muído, que foi a banda que nos revelou. Depois ficamos conhecidas como 'As coleguinhas' e junto com o Forró do Muído já temos 34 mil fã-clubes espalhados pelo Brasil, com maior parte no Nordeste", explica Simaria.
Veja o clipe de "Se eu fosse um garoto" - Simone Simaria ainda no Forró do Muído!
Simaria ainda explicou a origem da ex-dupla do Muído, deixando bem claro que o apelido nada tem a ver com as assistentes de palco do Luciano Huck. "Nem sabia que existiam as 'coleguinhas' do Huck, não sou muito ligada nessas coisas. Posso dizer que a gente dança até o chão, canta o que dá na telha, conversa com o público com estilo próprio e não tenta imitar ninguém. O nosso apelido veio porque minha mãe chamava todo mundo de coleguinha e nos nossos shows começamos a falar a frase 'vai coleguinha' para fazer as pessoas mexerem", conta a baiana de 29 anos.
O que falta para conquistar o Brasil? "Falta as cidades do sudeste e do sul ouvirem nossa música. Não temos um gênero específico. Nossas canções falam de amor, não falam de cachaça ou rapariga. Buscamos tendências e colocamos nosso lado cômico. O primeiro CD da nossa dupla vai ser lançado em abril e posso dizer que as pessoas vão gostar muito do resultado", enfatiza Simone.
Me arisco a dizer que com isso é o fim do Forró do Muído. Foi uma surpresa para mim, no entanto, me conforto ao lembrar que pude vê um show delas no Forró do Muído e garanto: É bem legal a presença de palco delas. Agora é esperar o próximo trabalho da dupla que o Brasil vai amar. Espero!














Postar um comentário