Há 775 anos, o referido prêmio é entregue as principais autoridades britânicas e pessoas públicas, concedendo a estes, regalias como o de portar uma espada na cidade, por exemplo, e direitos especiais como ser levado em casa pela polícia, caso seja encontrado embriagado pelas ruas. Além de outros direitos bizarros como o de passear com uma ovelha pela ponte de Londres. WFT? A autora de Harry Potter foi escolhida pelo júri graças aos “serviços prestados à literatura infantil e juvenil”. Ou seja, aos mais de 450 milhões de cópias de livros vendidos e traduzidos para 74 idiomas mostrando a cultura britânica por meio da história do bruxo mais famoso do mundo.
"Estou muito orgulhosa de ter recebido o prêmio. Acima de todas suas vantagens e apesar de muita gente não saber, este título me permitirá tomar um pint de graça no Leaky Cauldron ou gastar um cheque de dez galeões no Beco Diagonal", disse, fazendo piada com os amantes de Harry Potter.
J.K Rowling, assim como a rainha Elizabeth II, a princesa Diana, o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill e o prêmio Nobel da paz Nelson Mandela, já foram honrados com tal graça da rainha e sua corte. Salve a Rainha! \o/














Postar um comentário