Divas cantam "At Last"! Uma homenagem à Etta James.

em 2 de março de 2013.
Homenagem especial a At Last música da Etta James ojuara xd

Há um ano atrás perdemos Etta James, um dos maiores nomes do Jazz, Soul e Blues da história música mundial, porém seu legado permanece eternamente, nas vozes de todos os seus milhões de fãs. E é em homenagem a esta lendária diva que nós trouxemos um post repleto de homenagens a dona de "At Last", uma das músicas preferidas de cantoras que amamos. E é sobre essa música que rendemos a nossa homenagem em nosso Arquivo POP.

Quem nunca ouviu a música "At Last" da Etta James? Certamente, se você não ouviu, clicou no lugar certo! Aqui você vai conhecer um pouco dessa música e do poder que ela tem sobre a industria musical. Isso porque, apesar de ela ser uma pequena música, a mesma é uma grande canção. Fortemente carregada na ideologia do amor perfeito, sua letra fala exatamente do momento em que a gente é pego por um grande amor. Aquele amor que sempre esperamos e que finalmente se tornou nosso!

A canção foi lançada em 1961 pela cantora norte-americana Etta James logo em seu álbum de estreia que foi intitulado pelo mesmo nome da música! O álbum chegou à lista dos 500 Maiores Álbuns de Todos Os Tempos pela revista Rolling Stone e também entro na lista dos 200 álbuns definitivos no "Rock And Roll da Fama".


Tanto prestígio gerou muita admiração e serviu de inspiração para grandes cantoras. E é aqui que nós vamos ver as maiores homenagens à essa diva, por causa desta música.

Beyoncé

A Beyoncé é sem dúvidas uma das maiores interpretes de "At Last"! Sem comentar que ela é devota de Etta James. Tanto, que para demonstrar sua paixão pela cantora, Beyoncé prestou outra homenagem à cantora, quando esta ainda esteve em vida. Assista o vídeo!


Muitos tabloides e críticos da indústria musical chegaram a comparar as duas cantoras. Eles afirmam que Bey tem o mesmo gás que Etta tinha quando começou sua carreira. Foi por conta de comparações como esta que Bey interpretou Etta nos cinemas, no filme "Cadillac Records". Assista a cena!


E de lá para cá, Bey já apresentou a canção diversas vezes, como por exemplo, durante a primeira valsa, quando cantou para Barack e Michelle Obama, em 2009. E por aí vai... Assista a valsa presidencial!

Christina Aguilera

Christina Aguilera é outra cantora que ama Etta James! Em 2003 à 2004, a cantora elencou a canção ao seu repertório de músicas a ser apresentadas na "Stripped World Tour" e teve grande repercussão por sua inesquecível performance. Assista a performance!


Porém, inesquecível mesmo foi o momento em que Christina apresentou a mesma canção no funeral de Etta. A emoção da cantora foi tanta que algo inusitado aconteceu. Confira o vídeo.


Apesar da polêmica só sobre esse "mestruado" da Christina no funeral da Etta James, o que deve ficar mesmo na memória é a devoção que a família e os fãs da cantora tiveram ao escolher e acolher a sua ilustre homenagem naquele momento.

Celine Dion

Celine Dion, é outra diva que admirava muito a cantora, tanto que chegou a gravar a canção “At Last” para o álbum "A New Day Has Come" e a cantá-la no show A New Day em 1996 em uma apresentação ímpar. Assista a homenagem de Celine Dion.

Além desta apresentação, Celine também se apresentou no palco do programa da Oprah. Confira!

Cindy Lauper

Em 2003, a cantora Cindy Lauper também tirou uma casquinha da música. Além de ter utilizado o título da música para nomear seu álbum cheio de faixas standards, Cindy ainda adicionou a sua versão da canção no repertório do CD, que virou single, foi indicada a um Grammy, ganhou um elegantíssimo clipe, todo em P&B e ainda lhe rendeu um turnê mundial. Assista o clipe!


Assista outros vídeos de mais grandes cantoras que direta ou indiretamente renderam algum tipo de homenagem a Etta James, cantando "At Last".




Depois de tanto falar dela, vamos apreciar a original voz de Etta James, cantando sua imortal canção.


Independente de quem tenha ou não feito a melhor performance da canção, o que fica para sempre é a mesma! Incorporada na devoção de muitos que amaram, que amam e que tornará isso eterno, para que muitos que venham adiante possam amar e amar e amar...

Etta James em todas as fases de sua vida e carreira

Etta James morreu aos 73 anos, vítima de leucemia.



Comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger