"International Drag Day". Comemore com as rainhas da Drag Music

em 16 de julho de 2013.

Hoje, dia 16 de Julho, comemora-se mundialmente o “International Drag Day” – Dia Internacional da Drag Queens. E para comemorar a data daquelas que de noite são Mariah e de dia é John Mayer. Trouxemos uma seleção das mais over músicas drag de todos os tempos. Representados pelas drag mor, as Divas POP, claro. Confira!

Quando surgiu a Drag Queen ainda não se tem a precisão da data, iniciando na década de 70, com a Disco Music e tendo um boom nos anos 80, aproveitando o sucesso de grandes cantoras como Dona Summer, Cindy Lauper, Tina Turner, Whitney Houston, Cher e Madonna, nomes que servem de inspiração para essas artistas até hoje. Porém, quem reina mesmo foram as donas de grandes músicas que marcam gerações, compõe todo o universo da Drag Music e se tornaram hinos, como por exemplo "I Will Survive" música da Gloria Gaynor, que foi música tema do filme "Priscila - Rainha do Deserto"; "It's Raining Men" do grupo Weather Girls e "Jealous Of My Boogie" da genial RuPauls.

Há quem acredite que as Drags surgiram de uma mistura do glamour das travestis dos anos 50, com a performance das transformistas que dominaram a cena nos anos 70 e 80. Mas enfim... O que importa é que hoje é o Dia Internacional das Drags e elas querem se acabar nos bate cabelos. Então, confira a nossa seleção das melhores músicas drag, dos anos 80 aos dias atuais.

Glória Gaynor - I Will Survive



The Weather Girls - It's Raining Men



Altar feat. Jeanie Tracy - Everybody Up



Jeanie Tracy - Party People



Jennifer Holliday - A Woman's Got The Power



RuPauls -  Jealous Of My Boogie



RuPauls - Cover Girls (Put the Bass In Your Walk)



Kat De Luna - Whine Up



The Pussycat Dolls - Hush Hush (I Will Survive)



Fiquem ligado que já sai mais outro post...

Para os que não sabem diferenciar a Drag Queen das demais classes gay, fica a dica:

Drag Queen: São artistas que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico. (Wikipedia) Ou seja, 
Transformista: é o que vive como homem, gosta de ser homem, mas também gosta de se vestir como mulher, de vez em quando...
Travesti: é a mona que era homem, tem piroca, mas vive todos seus dias como se fosse mulher, vestido como mulher.
Transexual: é o homem que mudou de sexo por meio de cirurgias.
Gay: é a pessoa que se atrai sexualmente por outra pessoa do mesmo sexo.
Bissexual: é a pessoa que se atrai sexualmente por pessoas do sexo masculino e feminino. Por mais que não se considere uma classe "gay", o bissexualismo assume relações gays e por isso, se encaixa na lista.

Enfim... Curtiram a dica GLSBTDT...? ^^



Comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger