As melhores apresentações de Liriel no Programa Raul Gil

em 5 de janeiro de 2014.

Dizer que o Brasil não tem divas como as cantoras internacionais americanas é muita injustiça. O país do futebol, carnaval e samba é também um país de grandes cantores, de musica boa e original. Aqui tudo que se planta, colhe. Talvez seja por isso que muitos cantores se lançam no mercado e surgem a cada dia novas fábricas de talentos. Um dos casos é o Programa Raul Gil que já revelou muitos talentos da música brasileira. E foi pensando nisso que o blog resolveu publicar em um só post, o purepop brasileiro em uma série de posts que você verá aqui. Fique ligado nos links!


Diferente das outras a cantora Liriel gravou o seu CD em parceria com o candidato Rinaldo, que lhe rendeu dois álbuns e um DVD, ambos cantando músicas líricas. Mas as performances da moça não deixam de ser memoráveis e de classificá-la como uma diva, como também é conhecida na internet: a diva do pop lírico. Seu primeiro trabalho solo foi o álbum "Heaven’s Eyes", não obteve um sucesso maior que o seu próprio legado como cantora, que no entanto, vale a pena relembrar suas apresentações no programa de onde veio.

Quando fala-se em canto lírico, não há como não lembrar de "O Fantasma da Ópera", e foi justamente a performance em que Liriel canta "The Phantom Of Opera" que marcou um momento inesquecível da carreira da cantora. Apesar de se caracterizar como o tal, e fazer uma performance meio duvidosa, ela mostrou que o seu talento maior está na voz. Conseguiu alcançar divinamente as difíceis notas da música que somente divas como Sara Braightman conseguiram ser célebres, com tal feito.



Diva foi uma palavra que sempre soou bem para Liriel. Usar longos vestidos e cantar com uma voz sem limites define bem esta cantora. Ao cantar "Greensleeves", Liriel assumiu a identidade de uma princesa e encantou a todos com sua perfeita voz nessa música milenar.


Outra música milenar cantada por Liriel foi "Memory", que ela assumiu divinamente. Uma música que poucas cantoras se propõe a cantar, por precisar de mais do que técnica, e sim, um dom, pois esta canção exige uma emoção, que somente poucos conseguem passar. Liriel foi espetacular.


Ao lado de Rinaldo, Liriel obteve suas maiores performances, cantando duetos como  "Con Te Partirò" primeira apresentação dela como dupla com Rinaldo e "Tormento D'Amore", primeira canção que fizeram duo como cantores profissionais.



O estilo “lírico-pop” ainda é algo novo, mas ela tem trabalhado com empenho para que essa vertente da música erudita conquiste maior espaço dentro do cenário musical brasileiro. Liriel é uma diva brasileira, e não há como negar.

Confira mais divas do Brasil reveladas no Programa Raul Gil!

Comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger