(Se ainda vai aprontar vai? Não mãe!)
Projeto de lei que pune os pais que derem uma simples palmada nos seus filhos divide os especialistas e provoca espanto nas famílias, que o considera absurdo.Educação só na base da conversa. É o que estabelece o projeto de lei 2.654/03 da deputada federal Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul. Caso seja aprovado, os pais ficarão proibidos de dar uma simples palmada nos filhos, porque o projeto proíbe qualquer tipo de castigo, inclusive castigos moderados.
Os pais que descumprirem a nova lei serão punidos de acordo com as sanções previstas no Artigo 129, incisos I, III, IV, VI do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ou Seja, os pais que derem palmadas nos filhos podem ser encaminhados ao programa oficial ou comunitário de proteção à família (inciso I do Estatuto); a tratamento psicológico ou psiquiátrico (inciso III); a cursos ou programas de orientação (inciso IV) e obrigados a encaminhar a criança ou adolescente a tratamento especialista (inciso VI).
Ojuara diz:
Agora os pais são loucos?!
Galera tudo bem que espanca não vale, mas uma palmada não mata ninguém, a maior prova disso e que eu estou vivo até hoje – kkkk – Ai vem um Projeto de Lei que simplesmente trata os pais como loucos. Depois que eu lê o artigo fiquei me perguntando:
A Heliza não tem filhos?
Se ele tem, ela nunca bateu ou deu uma simples palmada?
Ah Vá!
O projeto de lei da deputada estabelece, ainda, que o estado deve “estimular ações educativas continuadas destinadas a conscientizar o púbico sobre a ilicitude do uso da violência contra criança e adolescente, ainda sobe a alegação de propósitos pedagógicos” e “divulgar instrumentos nacionais e internacionais de proteção dos direitos da criança e do adolescente”.
“A proposta da Maria do Rosário não precisa ser apreciada pelo plenário da Câmara dos Deputados, indo direto para o senado”.
Trecos de depoimentos de alguns pais entrevistados:
“A criança precisa saber que existe alguém mais forte que ela. Precisa ter limites, até mesmo para que se sinta segura”.
“Esses políticos têm tanta coisa mais importante para se preocupara. O projeto não tem sentido”.
“Muitas crianças fazem arte só para chamar a atenção dos pais dos pais”.
“Os filhos já estão mandando nos pais. Não há mais respeito”.
“Eles aprendem tudo que não deve vedo TV”Imagem via jarbasrocha.com.br
Chega – Ok
Eu nem sei se foi aprovado esse projeto, para fazer essa postagem usei apenas em uma apostila a mim entregue pela professora “Lenice Coutinho”.
De acordo com os trechos citado aqui nessa postagem deixe a sua opinião registrada nos comentários (lógico que é nos comentários). Conto com seu comentário!
3 Comentários:
Post muito grande, leio amanhã.
Mas sou CONTRA a palmada, ela cria adultos sádicos e vingativos.
é verdade umas palmadinhas mao mata ninguem
espanca é outra coisa ai é cadeia mais valew!!!
Sou contra a lei da Palmanda... acho que tem que dar uns corretivos de vez em quando.. concordo com Lusfran, espancar eh uma coisa, dar palmada é outra!
Postar um comentário