As Divas do Programa Raul Gil, aquelas que sabem e cantam

em 5 de janeiro de 2014.

O que Whitney Houston, Mariah Carey, Celine Dion, Christina Aguilera e Beyoncé tem em comum além de serem grandes cantoras? Elas são Divas! Cantam perfeitamente, figuram finas ladys usando longos vestidos em suas apresentações e encantam a todos por onde se apresentam. Além de inspirarem milhões por onde passam. E é sobre essas discípulas à divas que abrimos o baú para buscar uma lista de cantoras que vêem o grande potencial das divas americanas e aspiram isso para as suas carreiras até os dias de hoje. Estamos falando das Divas do Programa Raúl Gil, que durante meses encararam maratonas de eliminatórias em busca de gravar um CD e claro, se tornar uma Diva brasileira. Conheça ou relembre esses momentos marcantes!

Talvez você tenha assistido e esnobado o Programa Raul Gil atualmente e claro, percebido que a atração brasileira nem sequer se compara ao American Idol, The Voice, The X Factor ou qualquer outro programa que busca dentre calouros, formar grandes artistas. Mas talvez você não saiba, ou sabe que um dia, mais propriamente, nos anos 2001 para frente, esse programa de auditório já foi líder de audiência nas tardes de sábado na grade da TV aberta. E nele, Raul Gil revelou excelentes cantores. Mas quem mais chamou atenção foram as candidatas que apostaram no perfil de diva da música e conseguiram fazer sucesso até hoje.

A cantora encarou o quadro "Quem Sabe Canta, Quem não sabe dança" do Programa Raul Gil da Rede Record no ano de 2001. Lá, ela buscou mostrar o que tinha de melhor, usando suas inspirações em Divas como Whitney Houston, Toni Braxton e Glória Gaynor, sempre cantando o Black Music e POP, ritmos que ela adora. Em 2002 gravou o CD "Meus Segredos" vendendo 50 mil cópias e abriu o show da cantora internacional Gloria Gaynor em São Paulo. Gravou outro CD, fez a minisérie "Antônia", a novela Aquele Beijo e atualmente trabalha na banda do Programa Altas Horas, com Serginho Groisman. Assista as melhores performances de Leilah!

A cantora Erika Rodrigues foi outra Diva que passou pela atração da Record e graças a seu carisma, beleza e excelentes performances interpretando Celine Dion, Whitney Houston, Barbara Streisand , a caloura gravou o CD "Perdida de Amor" onde trazia em seu repertório, músicas românticas e, segundo ela, cheias de emoção, vendendo 25 mil cópias na época. Depois disso, lançou seu segundo álbum e também enveredou pelos palcos do teatro fazendo musicais.
Veja as performances mais marcantes de Erika Rodrigues no Programa Raul Gil.


Do romântico à Disco, a cantora Kelly Moore canta e dá um show. No palco do Programa Raul Gil ela interpretou canções de grandes divas como Bonnie Tyler, Tina Turner, Toni Braxton etc. Com sua voz forte e sua extrema presença de palco, Kelly Moore conseguiu gravar o álbum "Quanto Mais Quente Melhor", contendo músicas agitadas, e baladas com strong beats, do jeito que ela gosta! Em 2010 ela se uniu ao projeto Pure Black Fusion onde apresentava  shows ao vivo com o melhor do soul, r&b e disco funk. Atualmente Kelly canta em boites e bares nas noites de São Paulo. Veja as performances de Kelly Moore.


Diferente das outras a cantora Liriel gravou o seu CD em parceria com o canditato Rinaldo, que lhe rendeu dois álbuns e um DVD, ambos cantando músicas líricas. Mas as performances da moça não deixam de ser memoráveis e de classificá-la como uma diva, como também é conhecida na internet: a diva do pop lírico. Seu primeiro trabalho solo foi o álbum "Heaven’s Eyes". O estilo “lírico-pop” ainda é algo novo, mas ela tem trabalhado com empenho para que essa vertente da música erudita conquiste maior espaço dentro do cenário musical brasileiro. Assista as melhores performances de Liriel.


Sem medo de arriscar nos agudos de Mariah Carey, a cantora Jackeline Ribas encarou os jurados do Programa Raul Gil e conquistou o público com a sua simpatia e forte presença de palco. Apesar de uma menina, Jackeline mostrava que tinha um talento de mulher e como os hits da diva Mariah Carey, ela consegui ganhar o concurso de jurados e gravar seu primeiro CD. Atualmente a cantora  é uma das vocalistas da banda do programa Altas Horas, com Serginho Groisman. Trabalhando ao lado de Leilah Moreno, ambas agitam as madrugadas de sábado, cantando as melhores.
Confira as melhores performances de Jackeline Ribas.

Shirley Carvalho pode não ter gravado um CD a partir do quadro "Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança", mas certamente a sua passagem pelo programa merece ser recordada, logo porque, cantar bem essa moça sabe muito bem. Talvez seja pela técnica, dom ou mesmo timbre muito parecido com a incomparável voz de Whitney Houston que Shirley Carvalho tenha chegado tão longe. O motivo de ela não ter conseguido? Só Deus sabe! Mas que ela foi uma das melhores vozes que já passaram por programas que buscam novos artistas da música. Shirley não só canta, ela encanta. Assista as melhores performances de Shirley.


Não há dúvidas de que as divas americanas cantam muito, mas o que muitas vezes esquecemos é que aqui nós temos vozes tão potentes e louváveis quanto as que correm lá fora. E são essas vozes que precisam, mais do que nunca do nosso 'curti' e apoio para que elas cresçam e se desenvolvam na mídia e mostre que a nossa nação tem música boa e de qualidade, senão, a melhor forma de fazer música entre todas.

Contribua com este post: envie sua nota de elogio, crescimento ou correção para o e-mail ojuarablog@gmail.com! 

Comentários:

Postar um comentário

 
Todos os direitos reservados © OJUARA XD - This is POP!
© Desenvolvido por Mundo Blogger